ANAPOLIS
História
Inicialmente denominada Santana de Goiás, em1819, na região de Santana das Antas, o viajanteAuguste de Saint-Hilaire, hospedou-se na Fazenda das Antas, onde hoje é o município de Anápolis. Assim vêm sendo contado de geração em geração. Dessa forma, acredita-se que este seja o primeiro cidadão da cidade.
Um conhecido desbravador da região, o marechal Raimundo de Cunha Matos, chegou a afirmar em suas andanças a citada propriedade, encravada norio das Antas, nome este por sinal, face o local na época ter grande quantidade de anta.
A origem dessa localidade é quase certa que fica nas redondezas do Córrego Góis, rio Antas, rio Nunes, Córrego Capuava, rio Cesário, rio Água Fria, rio João de Aí daí o nome do bairro Jundiaí, tinha como residência os senhores Joaquim e Manuel Rodrigues dos Santos, José Inácio de Sousa, Manuel e Pedro Rodrigues (Roriz), Camilo Mendes de Morais, Manuel Rodrigues da Silva, todos lavradores e mais comunidade por volta de 1865. Por ser um local aprazível, com bom pasto e muita água, tornou-se logo um ponto de encontro entre viajantes e tropeiros surgindo em seguida casas e palhoças.
Percorrendo a extensa faixa de terras entre Jaraguá e Silvânia, alguns viajantes fixaram ali residência, principalmente na cabeceira do rio/riacho das Antas.
Vista Aéreo da Cidade de Anápolis-Goiás
Vista da Avenida Brasil que liga Anápolis de norte a sul.
Fábrica Hyunday - Anápolis-Goiás
Parte do DAIA- Distrito Agro Industrial de Anápolis-GO
Praça do a Avião Centro de Anápolis ao fundo Terminal Urbano. Antiga praça Americano do Brasil.